SILVERJET II

O Silverjet é um pulsojato fabricado no Brasil com tecnologia 100 % nacional.

É um motor a jato de baixo custo e manutenção quase zero e utiliza gasolina comum ou etanol.

Basta efetuar a troca da lâmina (válvula margarida) entre 10 a 12 vôos.

Preços atualizados para 2013:

R$ 1200,00 (Silverjet II) (Sob encomenda - fabricação especial 60 a 90 dias)

R$ 60,00 (Válvula Margarida Extra)

R$ 400,00 (Ignição Eletrônica)

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Teste em bancada do Silverjet II não é recomendado por mais de alguns segundos pois o motor sem a refrigeração externa fica incandescente e pode causar acidentes. No primeiro vídeo temos o funcionamento normal, no segundo o teste do sistema de controle de potência. É possível controlar a potência do Silverjet II com o controle do fluxo de ar no motor.

Faça o Download do Artigo Técnico do Silverjet

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Este artigo foi publicado na revista Esporte Modelismo Ano XIX - Número 164 (agosto 2004)


Faça o Download do Manual de Instruções do Silverjet

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Na compra do Silverjet você ganha uma planta em escala 1:1 para construção de um jato rádio controlado com cinco canais que utiliza o Silverjet II, o Phantom F-4

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Clique aqui e veja Planta

Faça o Download do Manual de Construção do Phantom F-4

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O pulsojato é um motor a jato de baixo custo e de manutenção quase zero se comparado aos motores turbojatos utilizados em aeromodelismo.

Este tipo de motor inicialmente foi utilizado nos mísseis V-1 pelos alemães na Segunda Guerra Mundial.

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Na animação acima temos o funcionamento de um pulsojato.

O Silverjet II apresenta baixo custo aliado à sua alta tecnologia proporcionando um elevado empuxo em relação ao consumo de combustível.

É possível acelerar um aeromodelo a mais de 200 Km/h utilizando-se o Silverjet II como propulsor.

Pode ser utilizado não só em aviões, mas em barcos e automóveis.

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Heinkel Salamander

Super aeromodelos podem ser construídos com pulsojatos, faça o download do artigo abaixo e veja.

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Super velocidades em aeromodelos com apenas um pulsojato, faça o download do artigo abaixo e veja.

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Assista o vídeo com um aeromodelo utilizando um Pulsojato e atingindo 400 Km/h

[PLAY]

Características Técnicas do Silverjet II

Diâmetro máximo: 65 mm

Comprimento Total: 560 mm

Empuxo Estático: 2,5 a 3 Kgf (motor em bancada de teste)

Potência: 2 HP (motor em vôo à 200 Km/h)

Frequência: 200 Hz

Consumo de Combustível: 1 a 1,5 Kg/h (por Kg de empuxo, dependendo do combustível e do regime de vôo)

Combustível: Gasolina comum ou etanol

Consumo de Gasolina: 150 ml/min (potência máxima a 200 Km/h)

Sistema de Injeção de Combustível: Aspirado

Peso: 500 gramas (pronto para vôo)

Vela de Ignição: com eletrodo para centelhamento (vela miniatura NGK CM-6)

Ignição: centelhamento (a ignição é necessária somente para partida do motor)

Material Construtivo: Aço Inoxidável AISI 304, Alumínio 6061-T6, Aço 1095 (têmpera especial) válvula margarida

Obs.: O motor não necessita de nenhum tipo de lubrificação ou cuidado especial.

 

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Silverjet (versão 1) na bancada de teste com o sistema eletrônico de ignição (utilizado somente para partida do motor)

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Esquema para ignição e partida do Silverjet

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O combustível é aspirado automaticamente do tanque, não existe a necessidade de bomba

 

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Exemplo de Aeromodelo com pulsojato (dimensões em milímetros)


Solicitamos a todos os interessados nos enviem um e-mail solicitando mais informações.

Agradecemos seu interesse.

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